Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por: Aline Ferreira


PENSAMENTOS DE DEUS

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Salmos 139:17

Há um ditado que diz: Somos o que lemos, escrevemos e pensamos. Eu digo: Somos o que Deus pensa que somos! Entretanto, penso que a leitura e escrita traduz muito de nós, sobre o que pensamos. Daí porque trago esta reflexão de Max Lucado que acredito ser oportuna para muitos momentos de nossas vidas:

 
Fé no futuro produz poder no presente.

Pedimos graça e descobrimos que já formos perdoados. (Como sabias que eu pecaria?)

Pedimos alimento e descobrimos que a provisão já foi feita. (Como sabias que eu sentiria fome?)

Pedimos orientação e encontramos respostas na antiga história de Deus (Como sabias que eu faria esse pedido?)

Deus habita numa esfera diferente...

Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem semelhante aos nossos. Não estamos sequer no mesmo patamar. Nós pensamos em preservar o corpo; ele pensa em salvar a alma. Sonhamos com um aumento de salário. O sonho dele é ressuscitar os mortos.

Evitamos sofrimento e queremos paz. Deus usa o sofrimento para trazer paz. "Queremos viver antes de morrer", decidimos. "Morra, para que você possa viver", ele instrui. Amamos tudo que enferruja. Ele ama tudo que resiste ao tempo. alegramo-nos com nossos sucessos. Ele se alegra com nossas confissões. Mostramos a nossos filhos um  jogador famoso com um sorriso de um milhão de dólares no rosto e dizemos: "Seja como ele". Deus aponta para o carpinteiro crucificado, com os lábios sangrando e o lado do corpo rasgado por uma lança, e diz: "Seja como Cristo".
Extraído de: Na jornada com Cristo de Max Lucado. Mundo Cristão. SP. 2011.

Portanto, importa os pensamentos de Deus a nosso respeito e Ele sabe nos tratar melhor do que pensamos, nos guarda em seu esconderijo, sendo assim, creia nisto:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:1
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário